Gratinatto
Central Frios
  • Telefone
  • 11 4109.9121
  • Whatsapp
  • 11 94707.1558

Qual é a forma correta de cortar queijos?

Essa é uma dica do Jair Jorge Leandro, Maître Fromager autor de livros sobre queijo, especialmente para a São Vicente. 

Ao servir queijos, lembre-se sempre de cortá-los corretamente, pois mesmo um grande queijo pode ser prejudicado por um corte inadequado. Siga o princípio da proporcionalidade: cada pedaço de queijo deve possuir um pouco de tudo que a fôrma original contenha. Não se esqueça também de usar uma faca para cada tipo de queijo para evitar o cruzamento de aromas e sabores.

Fonte: Laticínios São Vicente Continue lendo


Compartilhe

10 maneiras de turbinar suas receitas do dia a dia

Se a gente se recordasse das nossas memórias de infância, descobriríamos um denominador comum para os momentos de maior prazer: ver tudo como novidade, como coisas que estamos conhecendo pela primeira vez. O que se perde muitas vezes na vida adulta é a capacidade de treinar os olhos para o novo, para a surpresa, mesmo quando já conhecemos algo ou já sabemos o final. Quem disse que rever não pode ser interessante?

Continue lendo


Compartilhe

Substituição de fruta por suco natural

Com a inserção da mulher no mercado de trabalho e a falta de tempo para realizar refeições em casa, o consumo de frutas in natura começou a diminuir, substituído pelo de sucos, que são mais rápidos e práticos.

Neste panorama, é muito comum perguntar-se se um copo de suco realmente substitui uma porção de fruta in natura:

Continue lendo


Compartilhe

O segredo da longevidade pode estar no queijo

Há um mistério que tem posto os cientistas em alvoroço: por que é que os franceses conseguem manter-se mais saudáveis e com maior esperança de vida média apesar que comerem tanto queijo que são fontes de gordura saturada? O Paradoxo Francês podia ser provado pelo consumo de vinho tinto, mas um grupo de outros investigadores chegou com outra hipótese: o queijo. Continue lendo


Compartilhe

Queijo 3x ao dia é vida com mais saúde

O queijo, alimento de fácil digestão, sabor versátil e simples aplicação na culinária doce e salgada, é importante fonte de proteínas de alto valor biológico, vitaminas A, D, vitaminas do complexo B e E, além de cálcio, fósforo, zinco, potássio e selênio.

Quando consumidos 3 vezes ao dia contribuem eficazmente para o atendimento diário das necessidades de cálcio e vitamina A de pessoas de todas as idades. Continue lendo


Compartilhe

Por que os queijos tem furinhos?

As olhaduras, popularmente conhecidas como ‘furinhos’ no queijo, aumentam ainda mais nossa vontade de consumi-los, não é mesmo? Mas de onde vem essa textura? A gente vai te contar agora, uma breve história dos furinhos dos queijos São Vicente para você entender melhor a origem dessas belezuras.

O responsável pela produção de Gorgonzola na Laticínios São Vicente, Elias Furtado, é quem nos conta a seguir. Continue lendo


Compartilhe

Saiba como escolher seu azeite!

Dentre a categoria dos óleos, o azeite é um dos óleos vegetais comestíveis mais importantes e antigos do mundo. O azeite é um lipídio líquido à temperatura ambiente.

Temos vários tipos de azeites de oliva, onde variam de acordo com o tipo de colheita, seleção, modo de produção e país.

Continue lendo


Compartilhe
telefone