Gratinatto
Central Frios
  • Telefone
  • 11 4109.9121
  • Whatsapp
  • 11 94707.1558

Queijo 3x ao dia é vida com mais saúde

O queijo, alimento de fácil digestão, sabor versátil e simples aplicação na culinária doce e salgada, é importante fonte de proteínas de alto valor biológico, vitaminas A, D, vitaminas do complexo B e E, além de cálcio, fósforo, zinco, potássio e selênio.

Quando consumidos 3 vezes ao dia contribuem eficazmente para o atendimento diário das necessidades de cálcio e vitamina A de pessoas de todas as idades.

Na infância, o consumo de queijos cumpre importante papel na formação e desenvolvimento de ossos, dentes e cartilagens.

Na adolescência, algumas pesquisas indicam que muitos adolescentes consomem menos de 2/3 das quantidades diárias recomendadas (RDA) de vitaminas A e C, cálcio e ferro. Os queijos podem contribuir eficazmente para o atendimento diário das necessidades de cálcio e vitamina A.

Na fase adulta, gestação, atividades físicas constantes e envelhecimento requerem observância no suprimento dos níveis de proteínas, vitaminas e minerais, cálcio em particular. Osteoporose, anemia e manifestações clássicas deficiência de vitaminas são constantes no histórico de idosos. Também nesta fase, os queijos são fonte alimentar importante desses nutrientes.

Fonte: ABIQ Associação Brasileira das Indústrias de Queijo

Voltar

Compartilhe
telefone